Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
20 de outubro de 2016 às 09:47.

Mercado estranho

compartilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]As eleições de 2016, podem ser caracterizadas por inúmeras circunstâncias e curiosidades. Um fato marcante, foi a grande diferença entre os números das pesquisas eleitorais divulgadas até a presente data. No primeiro turno, a #PESQUISA365 cumpriu a sua obrigação técnica de acertar o resultado.

A dez dias da definição de quem será o prefeito de Manaus, já foram publicadas, por oito empresas diferentes, dez pesquisas neste segundo turno. A última de uma desconhecida Phoenix (18/10), que cometeu a barbárie de divulgar que não há eleitores que votarão nulo ou branco.

No primeiro turno outra empresa aventureira, denominada Tacutu, publicou um resultado surreal e sumiu. As campanhas eleitorais de determinadas candidaturas, desde o primeiro turno, produziram, num piscar de olhos, duas novas empresas, ditas de pesquisa, mas que certamente não se estabelecerão. Após a eleição, comentarei seus “trabalhos” e suas fantásticas capacidades de brincar de gangorra com os números. Aliás, uma delas, cometeu grave crime eleitoral ao publicar pesquisa fora do prazo, porém, a justiça nada fez.

Aproveito a oportunidade para disponibilizar uma tabela com a respectiva média de todos os estudos realizados até o momento e, lembrá-los, que amanhã divulgarei a segunda pesquisa deste segundo turno.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”18928″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message message_box_color=”grey” icon_fontawesome=”fa fa-file-pdf-o”]Clique para visualizar as tabelas.[/vc_message][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Links das Pesquisas:

PONTUAL 05/10: Correio da Amazônia.
DMP 07/10: Blog do Marcos Santos.
IDP 07/10: D24 AM.
#PESQUISA365 07/10: Blog do Durango.
ACTION 09/10: Amazonas Atual.
PONTUAL 11/10: Fanpage Pontual.
DMP 14/10: Blog do Ronaldo Tiradentes.
PROJETA 17/10: A Crítica.
IBOPE 17/10: G1 Amazonas.
PHOENIX 18/10: BNC Amazonas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários