Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
31 de março de 2017 às 14:41.

Rebecca lidera disputa para o Senado Federal em Manaus

compartilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na corrida para as duas vagas do Amazonas no Senado Federal, a atual superintendente da Suframa, Rebecca Garcia (PP), lidera, com boa margem de vantagem, graças aos 39,8% das intenções de votos obtidas na cidade de Manaus. E por que Rebecca disparou na capital amazonense? A resposta mais provável é a de que ela não possui o nome associado a nenhum escândalo nacional ou local, e muito menos está ocupando uma função política parlamentar.

O segundo colocado nessa disputa ao Congresso Nacional é o senador Eduardo Braga (PMDB), com 29,6%. Ressalte-se que Braga poderá optar por disputar uma reeleição para senador ou concorrer ao Governo do Estado.

No caso da pesquisa para governador, o peemedebista alcançou o primeiro lugar na capital, com 36,1% das intenções, seguido pelo candidato Marcelo Ramos (PR), com 26,8%, e pelo deputado federal Pauderney Avelino (DEM), com 11,9%. O ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) foi ressuscitado por este estudo: ele atingiu 9,7% para governador e 21,6% para senador.

Neste mais recente trabalho da #PESQUISA365, o terceiro colocado para o Senado foi o deputado estadual petista José Ricardo (PT), que obteve 26,6%, fruto do recall de sua recente participação na disputa eleitoral para prefeito de Manaus. Os outros quatro nomes que foram colocados para avaliação dos participantes ficaram empatados tecnicamente, com 21,8%, na média.

É importante se salientar que, na eleição para senador em 2018, o eleitor terá direito a dois votos. Ou seja, qualquer pesquisa apresentará uma soma de 200%.

E mais uma vez ratificamos, como comentamos no relatório anterior, divulgado no dia 22 de março (Clique aqui para ver o relatório): estes números são fotografia de um quadro eleitoral volátil e totalmente dinâmico. Principalmente porque esta rodada não incluiu nenhuma cidade do interior.

Daqui a um mês, divulgaremos nova pesquisa, com novos nomes e cenários. É a #PESQUISA365 contribuindo para o debate da sucessão eleitoral no Amazonas, em 2018.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Entrevistas: 1.000

[/vc_column_text][vc_single_image image=”19531″ img_size=”full” style=”vc_box_shadow”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”19532″ img_size=”full” style=”vc_box_shadow”][vc_single_image image=”19533″ img_size=”full” style=”vc_box_shadow”][vc_single_image image=”19534″ img_size=”full” style=”vc_box_shadow”][vc_single_image image=”19535″ img_size=”full” style=”vc_box_shadow”][vc_single_image image=”19536″ img_size=”full” style=”vc_box_shadow”][vc_single_image image=”19537″ img_size=”full” style=”vc_box_shadow”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_cta_button call_text=”Relatório completo” title=”PDF” target=”_blank” color=”btn-danger” href=”http://pesquisa365.com.br/eleicoes2018/pesquisa3-governador-senador-presidente-amazonas.pdf”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Fonte: #PESQUISA365.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Confira mais pesquisas

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”19506″ img_size=”large” alignment=”center” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”https://blogdodurango.com.br/eleicoes-2018-amazonas”][vc_column_text]

Eleições 2018 no Amazonas
(2ª Pesquisa Eleitoral
)

Pesquisa Eleitoral realizada no Amazonas para identificar a intenção de votos para presidente e governador em 2018.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”19074″ img_size=”large” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”https://blogdodurango.com.br/eleicoes-2018-no-amazonas”][vc_column_text]

Eleições 2018 no Amazonas
(1ª Pesquisa Eleitoral)

Pesquisa eleitoral para identificar o sentimento do eleitorado do Amazonas em relação às eleições 2018.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_column width=”1/2″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][/vc_column]

Comentários