O que você procura no blog?

O melhor lugar para encontrar serviços e informações. Simples, eficiente e rápido.

populares Jornal, Manaus, Durango Duarte, Blog do Durango
18 de janeiro de 2015 às 08:05.

Carnaval trouxe o topless a Manaus

compartilhar

A matéria do Jornal A Notícia de 22 de janeiro de 1980 que tinha como título “Mulher amazonense não aceita andar mostrando os seios” entrevistou, além do arcebispo metropolitano de Manaus da época, D. Milton Corrêa Pereira, alguns homens e mulheres na rua, uma delas chegou a afirmar que “a moda não pegará em Manaus, salientando que a cidade não está preparada para esse tipo de coisa”.

O topless, que significa literalmente “sem a parte de cima”, é uma moda européia que surgiu na cidade francesa chamada Saint-Tropez, afirma o Jornal A Notícia.

“Foi necessário o carnaval para que chegasse o topless a Manaus”, afirma o Jornal A Crítica de 17 de fevereiro de 1980, quase um mês depois da matéria do Jornal A Notícia que uma entrevistada dizia que que a moda não pegaria.

No Baile da Cidade, realizado no Parque Aquático do Olímpico Clube, excedeu em animação todas as expectativas, várias moças arriaram o sutiã, exibindo os seios. Não obstante o gesto audacioso, não houve violência, sendo o topless aceito com naturalidade e aplausos.

Comentários