O que você procura no blog?

O melhor lugar para encontrar serviços e informações. Simples, eficiente e rápido.

populares Jornal, Manaus, Durango Duarte, Blog do Durango
31 de janeiro de 2015 às 11:30.

Série Histórica das Eleições de 1976

SENA ACUSA OS SEUS PRÓPRIOS COLEGAS DE DESLEALDADE ELEITORAL

Sem dar nomes aos “bois”, o vereador Raimundo Sena, da ARENA, denunciou ontem na Câmara Municipal de Manaus, a existência de corrupção eleitoral por parte de candidatos do seu próprio partido, o Aliança Renovadora Nacional, “concorrendo deslealmente” com os demais candidatos a vereança municipal nas eleições de 15 de novembro vindouro.

Paulo Correia, líder do MDB, confirmou as denuncias do edil arenista, salientando que nunca viu, mas já teve diversas informações a respeito das “muitas facilidades” que estão sendo oferecidas ao eleitorado por alguns candidatos do Partido governista.

EM SÃO RAIMUNDO

Bastante irritado, o vereador Raimundo Sena, assomou a tribuna para fazer tais denúncias, assegurando que o bairro de São Raimundo onde reside, “está havendo muita corrupção eleitoral por parte de candidatos da ARENA”, especificando em seguida que tudo está sendo comandada por um jovem candidato da ARENA, sem, contudo dar o nome do “santo” apesar dos pedidos feitos pela bancada majoritária da oposição para que ele nomeasse o candidato que anda “derramando” dinheiro no bairro de São Raimundo.

Raimundo Sena foi categórico quando afirmou que “esse candidato está dando muitos presentes aos moradores do bairro de São Raimundo além de oferecer outras vantagens, numa concorrência desleal, com os demais candidatos da ARENA”.

PLEITO PASSADO

No seu pronunciamento-denúncia, o edil Raimundo Sena, lembrou de sua tribuna que nas eleições passadas, teve como maior adversário no bairro de São Raimundo o atual deputado estadual pelo MDB Damião Ribeiro, a quem teceu alguns elogios em relação ao seu comportamento naquela campanha eleitoral, quando os dois conseguiram eleger-se vereador.

Naquela oportunidade – disse Sena – o Sr. Damião Ribeiro, que hoje é deputado estadual, mesmo sendo do MDB nunca usou de tais expedientes na campanha que agora meus próprios colegas de partido estão utilizando, principalmente no bairro de São Raimundo, Damião era meu adversário político na campanha mas sempre se portou com dignidade, o que não vem ocorrendo agora com alguns companheiros da ARENA.

Transcrição do Jornal do Commercio de 07 de outubro de 1976, p. 04.

Comentários