O que você procura no blog?

O melhor lugar para encontrar serviços e informações. Simples, eficiente e rápido.

populares Jornal, Manaus, Durango Duarte, Blog do Durango
5 de fevereiro de 2015 às 13:00.

Série Histórica das Eleições de 1976

AQUINO QUIS BATER EM SOCORRO DUTRA

Ontem a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas viveu mais um dia tumultuado, outra vez com o deputado José Costa de Aquino, do MDB, reeditando mais uma agressão verbal e tentativa de agressão física contra a deputada Socorro Dutra, da ARENA.

APARTE

O deputado José Costa de Aquino discursava quando a deputada Socorro Dutra solicitou-lhe um aparte, que foi negado. Diante da recusa, a parlamentar resolveu retirar-se do plenário, dizendo que, se não podia apartear, “iria procurar algo mais útil para fazer”.

Foi o bastante para que o deputado José Costa de Aquino passasse a acusa-la de ser chefe de quadrilha em Barreirinha, aumentando os ataques até chama-la de prostituta e outras palavras impublicáveis.

A deputada tentou se defender, mas sem microfone, teve sua voz abafada pelo deputado Aquino que estava na tribuna e que, não contente com os vitupérios, desceu para agredi-la fisicamente, o que só não conseguiu pela interferência do deputado Cleuter Mendonça, da ARENA, que tomou a frente em defesa de sua colega e fez o deputado Aquino recuar com medo, ao mesmo tempo em que já começava a ser detido por várias pessoas.

O deputado José Costa de Aquino irritou-se ainda mais quando Cleuter Mendonça disse que ele era valente apenas para as mulheres, “mas o jornalista Mário Antônio bateu o pé e o deputado saiu correndo chorando”.

CPI

O deputado José Belo Ferreira, da ARENA, diante da repetição dos incidentes provocados pelo deputado José Costa de Aquino, disse que vai pedir na sessão de hoje uma Comissão Parlamentar de Inquérito para punir a falta de decoro parlamentar, que está se tornando marca registrada nas sessões da Assembleia Legislativa.

Transcrição do Jornal A Crítica de 27 de outubro de 1976.

Comentários