O que você procura no blog?

O melhor lugar para encontrar serviços e informações. Simples, eficiente e rápido.

populares Jornal, Manaus, Durango Duarte, Blog do Durango
19 de maio de 2015 às 09:22.

Xinaik é o pior prefeito da história de Iranduba

compartilhar

Continuando a rodada de pesquisas eleitorais para prefeito das cidades mais próximas de Manaus, hoje temos os números do município de Iranduba. O trabalho foi realizado no último dia 18 de maio, com 200 entrevistados, margem de erro de 6,9%, para mais ou para menos, e grau de confiabilidade de 95%.

No que se refere ao sentimento da população de Iranduba sobre “Viver na cidade”, 47% disseram que acham ÓTIMO ou BOM morar na cidade, enquanto que 26% pensam ser RUIM ou PÉSSIMO.

A avaliação da administração da presidenta Dilma Rousseff é negativa, obtendo média 4,2, com 40% de citações RUIM e PÉSSIMO e uma aprovação de 26%.

Quanto ao governo de José Melo, os irandubenses aprovaram sua gestão, com média 6,2, possivelmente por causa das constantes intervenções estaduais realizadas no município desde a administração de Omar Aziz. Com isso, ele obtém uma avaliação positiva de 52% e uma rejeição de 18%.

Já o atual prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, pode ser considerado um caso excepcional. É um dos cinco piores prefeitos do Amazonas e provavelmente o pior prefeito da história de Iranduba. Sua reprovação é de 70% e a aprovação é de apenas 10%. E se formos analisar por meio de nota, a média da administração de Xinaik é de incríveis 2,1.

Sobre a eleição para prefeito em 2016, quando perguntamos, em uma lista de seis nomes, quem eventualmente seria eleito, quem lidera é o ex-prefeito Nonato Lopes, cm 34%. Em segundo lugar aparece o eterno candidato Chico Doido, que sempre começa bem o processo, mas, na reta final, perde a eleição, como aconteceu nas duas últimas eleições.

Rafael Romano, a liderança jovem que já foi candidato a vereador e a prefeito, vem na terceira colocação, com 11%, e o atual prefeito Xinaik Medeiros está na quarta posição, com 5%. O ex-secretário de educação do município, Paulo Bandeira, é o quinto, com 4%, e o presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, ocupa o sexto lugar, com 2%. Os que responderam “Nenhum deles” ficaram na casa dos 11% e os que não souberam responder, 5%.

A título de curiosidade, é válido nos lembrarmos do caso do deputado estadual Francisco Souza, que adotou Iranduba como sua cidade e fez tudo o que podia pelo município. E mesmo assim, foi rechaçado quando candidato a prefeito e teve um desempenho muito fraco naquela cidade, na última eleição para a Assembleia Legislativa. Os eleitores de Iranduba costumam ser cruéis com os paraquedistas.

A rejeição dos irandubenses ao prefeito Xinaik Medeiros é de 59%, coincidentemente, o mesmo percentual de reprovação à sua administração. E quando perguntamos aos participantes da pesquisa sobre quem teria maiores chances de se eleger ano que vem, Nonato Lopes foi o mais mencionado, com 54%.

Comentários