Infelizmente, a maioria dos empreendedores esquecem de um “detalhe” que faz toda a diferença em uma trajetória de sucesso: o posicionamento da marca.
Não por acaso, a logomarca é a última coisa a ser pensada e, geralmente, é feita de qualquer maneira.
O branding vai na contramão de tudo isso, pois é uma ferramenta fundamental para um posicionamento adequado do negócio.
Mais adiante, falaremos sobre o papel desta ferramenta nas empresas.
Vamos juntos!
É necessário abordar 3 aspectos importantes ao falar do conceito de branding, sendo eles:
No que diz respeito à percepção de valor, tem-se a forma como as pessoas percebem a sua marca, ou seja, a sua empresa, diante de tantas outras que atuam no mesmo segmento.
Não é uma tarefa simples, mas o fato é que um branding bem executado garante boa percepção da sua empresa.
Outro ponto é fazer com que a empresa seja vista como uma solução única para as pessoas.
Grandes marcas conseguiram isso ao longo do tempo. Assim, o nome da marca passou a ser a forma como as pessoas chamavam o produto.
Exemplo:
Por fim, não podemos esquecer que o branding gera um fator fundamental, que é a conexão com o público.
Esse aspecto faz com que o negócio fidelize o público, a ponto de mantê-lo por muito tempo. A Apple é um ótimo exemplo disso.
E você? Lembra de alguma marca que é confundida com o produto?