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19 de setembro de 2022 às 11:13.
Descubra 8 dicas para melhorar sua company page no LinkedIn
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Você já sabe que o LinkedIn é a rede social para criar uma imagem corporativa. Neste post, trago 8 dicas para melhorar sua “company page”. Continue por aqui e conheça mais!
Uma “company page” representa ótima oportunidade de se estabelecer com potência no seu nicho, além das chances de ampliar seu networking, gerar publicidade ou leads, bem como auxiliar no recrutamento de grandes talentos para sua equipe.
Para maximizar o potencial do LinkedIn e divulgar, da melhor forma, sua marca é necessário entender como a plataforma funciona, além de utilizar os recursos disponibilizados por ela.
Pode não ser a rede social mais atraente, no entanto, aqueles que estão no mundo dos negócios necessitam estar por lá.
8 dicas para melhorar sua company page no LinkedIn
Use ótimas imagens no perfil e capa. Pode parecer básico, mas é a primeira oportunidade para causar boa impressão. Segundo a Amper, as company pages com boas fotos de perfil recebem 6x mais visitantes do que aquelas que não têm. Uma dica para a foto de perfil é usar o logo da sua empresa, de forma redimensionada à plataforma. Para a capa, por se tratar de um espaço maior, há liberdade em propostas criativas, então, aproveite!
Tenha um texto atraente na seção ‘Sobre nós’ e use palavras-chave relevantes. A dica aqui é ter um texto otimizado e claro, que informe aos visitantes o que eles precisam saber acerca da corporação. Por isso, faça uma ótima apresentação sobre a empresa, informe a localização, os produtos/serviços e como as pessoas podem saber mais. Além disso, é importante que o texto esteja conectado ao tom de voz da empresa.
Publique regularmente. Empresas que postam semanalmente possuem um engajamento 2x melhor, segundo o próprio LinkedIn. Desse modo, é importante manter a constância e variedade nas publicações, aproveitando os diversos formatos para criar conteúdo e entreter os usuários. Outra informação valiosa da rede social: os usuários respondem melhor a histórias de bastidores que destacam sua cultura e valores únicos.
Aumente sua audiência. Para isso, você deve convidar sua comunidade, além de criar conexões; direcionar suas postagens para o público pretendido, de forma orgânica; explorar o uso das hashtags certeiras; bem como impulsionar suas publicações ou página, de acordo com seus objetivos e interesses.
Construa uma página de carreiras. Segundo Glassdoor, 69% dos candidatos a empregos são mais propensos a vagas em locais que promovam uma cultura online. Sendo essa uma boa forma de encontrar talentos que agreguem à sua equipe.
Crie uma página de produto ou serviço. Cada página é um espaço onde o cliente ou consumidor, em potencial, pode descobrir informações sobre seu produto ou serviço. Portanto, aproveite para despertar o interesse dele, poste informações em vários formatos e ofereça provas sociais aos futuros clientes.
Fique atento ao algoritmo do LinkedIn. Assim como as outras redes sociais, o LinkedIn está sempre ajustando seus critérios no algoritmo. Dessa forma, é importante se manter atualizado sobre qualquer mudança para sair à frente da concorrência.
Promova eventos virtuais. Eventos com transmissão ao vivo são ótimas formas de atrair público e criar uma comunidade. Neles, você pode transmitir palestras, cursos, comentar experiências relevantes ou divulgar eventos da empresa. Logo, as vantagens são muitas e os custos menos elevados.
Agora que você descobriu essas dicas para melhorar a página da sua empresa, no LinkedIn, é hora de colocar em prática.
Aproveite os recursos oferecidos pela plataforma para divulgar sua empresa. E lembre-se: é importante contar com uma ótima equipe de comunicação ou agência para administrar as estratégias.
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