Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
8 de fevereiro de 2017 às 08:00.

A eleição no Diretório Universitário

compartilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

No fim do ano de 1983, o Diretório Universitário realizou eleições na Faculdade de Direito e na Faculdade de Estudos Sociais para escolher sua nova direção. O pleito ocorreu em 24 de novembro e a vencedora foi a “Avançar”, uma chapa puro-sangue do PCdoB, que obteve uma vitória acachapante sobre a concorrente “Renovação”, representante oficial da Reitoria da Universidade do Amazonas.

Um fato curioso dessa eleição ocorreu no debate realizado entre as duas adversárias no auditório Dr. Zerbini, na Faculdade de Medicina. O representante da “Renovação”, João Mendes da Fonseca Júnior, o “Janjão” (que anos depois seria eleito deputado estadual), simplesmente abandonou o debate na metade, pressionado pelas perguntas da “Avançar”.

Com a fuga de “Janjão”, coube ao estudante Érico Desterro, que hoje é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, a tarefa de defender a “Renovação” no prosseguimento do debate. E diga-se de passagem: mesmo sem sequer fazer parte da chapa, Desterro atuou com muita competência.

O presidente eleito do novo Diretório Acadêmico foi o estudante de medicina Edson Ramos, que cumpriria somente metade do seu mandato de um ano, porque teria de se afastar para concluir o seu curso. Em seu lugar assumiu o estudante de agronomia Paulino Costa, irmão do então deputado estadual pelo PMDB, João Pedro Gonçalves.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários