Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
1 de setembro de 2016 às 13:40.

O funil é cruel e o eleitor pior ainda

compartilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A pergunta mais recorrente a mim dirigida a um mês da eleição é: será que serei eleito vereador? Naturalmente outras tantas se desdobram, tais como: quantos vereadores a minha coligação ou o meu partido elegerá? Quem está à frente nas pesquisas?

Existe alguma surpresa? Nenhuma. Em toda eleição mesmo comportamento se repete por parte dos políticos. Eu sempre procuro ser objetivo e incentivador, já que 60% dos votos para o cargo de vereador será decidido nos últimos dez dias que antecedem a eleição. Assim, vão à luta!

Lógico que sempre tenho às mãos informações estratégicas, que ajudam a sinalizar o quadro de distribuição das 41 vagas para a Câmara Municipal de Manaus.

Em um estudo concluído hoje de manhã, acredito que das 41 vagas, 31 delas já estão garantidas entre as diversas chapas. Cinco das dez vagas restantes serão conhecidas e distribuídas somente nos últimos três dias, e as outras cinco vagas, somente quando o Tribunal Regional Eleitoral concluir a apuração.

O DEM elege 1 vereador; PCB/PSOL, nenhum; PROS/PSD, 3; PDT, 1 vereador; PCdoB, 1; PEN, também 1; PHS elege 3; o PMB, até o momento nenhum; o PMDB, 1 vaga; o PSL/PRP, também conquista 2 vagas; PP/PTB, por enquanto, somente 2; o PPL, com muita sorte, 1; o PPS até agora nenhuma vaga; o PR, 2 com certeza; o PRTB, nenhum; o PSB, 2; o PSDB, 2; o PT, 1; o PTdoB talvez 1; o PTC, 1; o PTN, certamente, 2; o PV, 1; o Solidariedade, provavelmente não eleja ninguém; o PRB/PSC, 2 vagas e a REDE/PMN, 1 vaga. O que totaliza as 31 citadas.

Agora, os nomes dos favoritos, dentro de cada partido ou coligação, fica para o dia 1º de outubro. Até lá![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários