Quais serão os maiores investimentos na área digital em 2022?
Com a transformação digital das empresas acontecendo cada vez mais rápido, muita gente faz essa pergunta: “Mas quais serão os maiores investimentos nesse mercado?”.
Um estudo realizado pela mLabs, em parceria com a Digital House FuTeCH, apresentou uma pesquisa sobre as perspectivas para o mercado digital em 2022, analisando investimentos e apostas.
Saiba quais são eles:
Principais contratações no mercado digital
Profissionais de marketing digital e tecnologia estão em destaque entre as contratações de empresas e agências em 2021. Essas foram as principais funções que ganharam destaque nos investimentos:
- Analista de Social Media/Comunidades (40,93%)
- Analista de Inbound Marketing/Editor de Conteúdo (30,49%)
- UX Designer/Writer (23,11%)
- Analista de Dados/BI (21,34%)
- Especialista em E-commerce/Marketplace (19,26%)
- Especialista em SEO/SEM/ASO (18,94%)
- Programador Web (17,97%)
- Especialista em Inovação (10,75%)
- Programador Mobile (9,63%)
- Project Manager (8,98%)
- Cientista de Dados/IA (8.18%)
- Especialista em Direito Digital (6,26%)
- Especialista em CS ou CX (5,93%)
- Designer de Realidade Aumentada/AR Expert (4,65%)
- Especialista em Cloud (3,53%)
- Especialista em Cyber Security (3,37%)
- PO e/ou SCRUM Master (3,37%)
Principais práticas de negócio em 2022
Com a pandemia, muitos hábitos mudaram e as empresas precisaram se adaptar às novas práticas.
Dentre os principais investimentos em práticas de negócio, a pesquisa indicou:
- Home office (51%);
- Treinamentos on-line (47%)
- Webinars e Eventos On-line (43%)
Já como novas apostas no setor para 2022, surgem:
- Webinars e Eventos On-line (31%)
- Treinamentos on-line (27%)
- Co-working (20%)
As perspectivas apontadas pela pesquisa da mLabs nos ajudam a observar as tendências e apostas para este ano.
Informações como essas são valiosas e podem auxiliar no planejamento estratégico da sua empresa. Mas vale lembrar que os investimentos e apostas podem variar de acordo com os seus objetivos.
Se você é profissional da área de marketing e tecnologia, já pode se preparar para acompanhar as tendências e necessidades do mercado digital.
O que achou desses dados? Preparado para os investimentos e apostas de 2022?