Blog do Durango

Saiba como impulsionar suas estratégias de marketing de conteúdo

Para impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo, é necessário um plano.

É necessário analisar uma série de aspectos importantes, porque o marketing de conteúdo é mais complexo do que se pode imaginar.

E Impulsionar uma estratégia de conteúdo envolve muito mais coisas do que simplesmente fazer publicações pagas nas mídias sociais. 

Por isso, segue aqui um breve resumo que eu fiz com base num estudo do CONTENT MARKETING INSTITUTE e da minha experiência em marketing digital, em anos de mercado.

Para começar, é fundamental definir seus objetivos.

Alguns deles podem ser, por exemplo:

Em paralelo, é importante definir a missão da sua marca ou produto.

Ela pode ser composta por:

Quando tiver isso estabelecido e documentado com clareza, o próximo passo é criar uma estratégia e decidir quais tópicos abordar. 

Para isso, estas dicas podem te ajudar:

Daí em diante, você já estará chegando perto do momento de criar e disparar os seus conteúdos. È nesse momento que é importante decidir seus formatos de conteúdo e ser consistente:

Aí, já falando sobre as mídias sociais e as publicações em si, desde a quantidade, frequência e estratégia de cobertura, o melhor é bom diversificar e planejar suas mídias sociais. 

Como? Criando mensagens específicas para cada rede social e sempre se fazendo estas perguntas:

Depois que as mensagens estiverem nas mídias sociais, analise o desempenho dos seus conteúdos e faça eventuais ajustes:

E por último, mas talvez tão importante quanto tudo isso, fique com este conselho importantíssimo em qualquer uma dessas etapas:

TENHA UMA BOA AGÊNCIA E BONS PROFISSIONAIS DE MARKETING DIGITAL À SUA DISPOSIÇÃO!

Conhecimento e experiência podem fazer toda a diferença, concorda?

Sair da versão mobile