As redes sociais vieram para ficar. Elas já são importantes para todos os tipos de empresas. E sabe por que? Porque são relevantes para os clientes das empresas.
E é por isso que as mídias sociais se tornaram ferramentas interativas essenciais para as empresas atingirem seus objetivos.
Hoje em dia, é fundamental que as empresas consigam GERAR ENGAJAMENTO COM AS PESSOAS. Criar um bom relacionamento entre a sua marca e as pessoas nunca foi tão necessário para as empresas.
O ambiente de negócios e comportamentos e desejos dos consumidores mudam muito rapidamente hoje em dia. E é por isso que uma das principais funções das mídias sociais é criar elos entre as marcas e as pessoas, medindo o interesse e a satisfação com seus produtos e sua marca, além de alinhar seus valores aos valores dos clientes.
Outra função importante das mídias sociais dentro do mix de comunicação das empresas é FIDELIZAR O SEU CONSUMIDOR.
Conhecendo bem os seus clientes, através da mensuração de resultados de suas mensagens e da interatividade gerada com o consumidor, fica mais fácil criar um bom relacionamento com eles, e manter esse relacionamento vivo através da frequência e qualidade das mensagens!
E como não poderia ser diferente dentro desse contexto, DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE MARKETING voltadas às mídias sociais também é fundamental para se chegar a bons resultados nas redes.
Divulgar produtos e serviços, prospectar novos clientes e até usar as mídias sociais como SAC já são comportamentos comuns nas empresas, que usam as redes não só para vender e atrair clientes, mas também para resolver eventuais problemas que tenham com eles.
E por falar em estratégias, vale checar também o artigo da semana passada sobre o que as empresas podem aprender com o Big Brother Brasil. Os brothers estão cada vez mais afiados na arte da estratégia, e há muitas lições para aprender com eles!
Por fim, um dos detalhes mais importantes na hora de montar seu planejamento de comunicação nas mídias sociais é SER RELEVANTE PARA O SEU PÚBLICO. Postar conteúdos e informações que sejam do interesse do seu público-alvo é fundamental para criar empatia e sensação de proximidade.
Não se esqueça que, hoje em dia, as pessoas compartilham os conteúdos que mais gostam.
Portanto, ser relevante, interessante e fundamental para as pessoas é essencial hoje em dia.
FONTE: ecommercebrasil.com.br