Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
19 de novembro de 2015 às 20:00.

Missão Peru no Amazonas, possibilidades de aliança e oportunidades

compartilhar

O Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru realizou, no hotel Caesar Business, em Manaus, um encontro bilateral da missão Peru no Amazonas. O evento contou com a participação da SUFRAMA, do governo do Amazonas, da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) e investidores e empresários – peruanos e brasileiros – das áreas de comércio, navegação e logística.

“O Peru é o nosso país-irmão vizinho que hoje vive um bom momento na sua economia e podemos avançar não somente na relação comercial, mas também nas trocas de experiências. Penso que isso cria uma janela de oportunidades” disse, durante o evento, a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia.

“No encontro, o vice-ministro do Comércio Exterior do Peru, Edgar Vásquez Vela, apresentou as oportunidades da aliança entre Peru e Brasil, sobretudo na questão logística, com o corredor interoceânico Norte, que liga o porto de Paita, no Peru, até a cidade de Manaus, no Brasil, passando por Yurimaguas e Tabatinga; e o corredor interoceânico Sul, que liga a capital peruana Lima a Manaus, por meio de Arequipa, Iñapai, Rio Branco e Porto Velho, levando cerca de 12 dias o trajeto. ”

Comentários