A Perspectiva Mercado e Opinião apresenta os números das primeiras pesquisas eleitorais para o cargo de prefeito das cidades de Humaitá e de Manicoré, pleito que vai ocorrer em 2024. Os estudos contêm as intenções de voto espontâneas, estimuladas e a rejeição, além das avaliações administrativas dos atuais prefeitos e do governador Wilson Lima.
Esses são os dois últimos estudos realizados no mês de março. Em abril, serão divulgadas as pesquisas de intenções de voto de seis novas cidades do interior do Amazonas, com os números da corrida pela vaga de prefeito, em 2024.
Para as pesquisas, foram entrevistados 300 eleitores de Humaitá, no dia 10 de março, e 250 de Manicoré, entre 9 e 13 de março, via telefone (sistema de CATI). As margens de erro são de 5,6% (Humaitá) e de 6,2% (Manicoré), para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95% para ambas, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro das margens de erro previstas. A quantidade de profissionais envolvidos nos dois projetos foi de 15 pessoas, sendo um gerente, dois supervisores/verificadores e 12 pesquisadores.
Os números e detalhamentos dos estudos podem ser conferidos nos relatórios completos que estão nos PDFs abaixo: