30 de janeiro de 2015 às 13:00.

Série Histórica das Eleições de 1976

compartilhar

LÍDER DO MDB ACEITA INCREPAÇÕES DE AQUINO E PERDOA O PARLAMENTAR

O líder do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – deputado Paulo Sampaio, durante o grande expediente de ontem do Poder Legislativo amazonense, assomou sua tribuna para afirmar aos deputados que se encontravam no plenário da ALE, que o “deputado Costa de Aquino no momento emocional jogou cinzeiro e uma taça, que ficaram quebrados, e taxou a bancada do MDB de “comunista e traidora”, mas nós, os deputados do MDB, diante da fraqueza do parlamentar, o perdoamos e aceitamos tudo o que Aquino disse contra nós. Perdoamos o nobre deputado Aquino e lamentamos o ocorrido anteontem, nesta Casa, pois ele, além de ser um dos elementos de nossa bancada, (MDB), também é nosso irmão no parlamento amazonense”.

PÁGINA NEGRA

Fim aparte o deputado Belo Ferreira, da ARENA asseverou ao deputado Sampaio (MDB), que “o fato acontecido anteontem significa uma página negra na história do parlamento do Amazonas, pois lamentavelmente nunca em nossa Assembleia ocorreu tão deplorável episódio e lamentou profundamente que justamente no Amazonas houvesse um deputado se comportado fora da ética parlamentar como manda o regimento interno do Legislativo”.

INSINUAÇÕES

Por outro lado, o deputado Paulo Sampaio contrariado por haver um dos repórteres credenciados na ALE desvirtuado parte do fato ocorrido ali, insinuou que a culpa teria sido da bancada da ARENA, que teria procurado os jornalistas ou o jornalista para que publicasse inverdades em um matutino local.

Diante das palavras de Sampaio, quase corria outro caso de desavença entre as duas bancadas, mas quando a discussão ia se caracterizar em tumulto, graças a intervenção do deputado Gláucio Gonçalves, que presidia a sessão, tudo voltou a normalidade.

Por outro lado, não sabe porque, mas o deputado Costa de Aquino não compareceu ontem à reunião da Assembleia. A sessão contou apenas com a presença dos deputados: Gláucio Gonçalves, Homero de Miranda Leão, Líder da ARENA e do Governo, José Belo Ferreira, Domingos Sávio Ramos de Lima e Cleuter Mendonça, pela bancada arenista, enquanto que pelo MDB compareceram os deputados: Paulo Sampaio, Líder do MDB; Natanael Rodrigues, Damião Ribeiro, Manoel Diz, Aloísio Oliveira e Farias de Carvalho. Enquanto isso, o jornalista Mário Antônio continua assessorando a bancada do MDB, conforme notamos ontem no plenário da ALE.

Transcrição do Jornal do Commercio de 07 de outubro de 1976, p. 04.

Comentários

error: Conteúdo de propriedade de Durango Duarte, protegido contra cópia.