Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
27 de abril de 2023 às 16:00.

Marc Ferrez e sua contribuição para a fotografia no Brasil

compartilhar

Marc Ferrez foi um dos mais importantes fotógrafos do Brasil no século XIX e início do XX. Seu trabalho foi fundamental para a documentação do país e para a construção de uma identidade visual brasileira.

Marc Ferrez é de origem francesa e nasceu no Rio de Janeiro em 1843. Durante sua carreira, ele se dedicou a documentar o país e seus habitantes, registrando paisagens, cidades, costumes e festividades.

Um dos pontos altos de sua carreira foi sua participação na Comissão Geológica do Império, que realizou expedições fotográficas pelo Brasil entre 1875 e 1878. Nessa época, Ferrez produziu uma série de imagens que se tornaram referência para a iconografia brasileira.

Além disso, Marc Ferrez também foi um dos pioneiros da fotografia em cores no Brasil, tendo produzido diversas imagens coloridas através de um processo chamado “autocromo”. Essas fotografias, além de serem belíssimas, são importantes documentos históricos que mostram o país em cores vivas.

Em resumo, o trabalho de Marc Ferrez foi essencial para a documentação da história e da cultura do Brasil no século XIX e início do XX. Suas fotografias são um testemunho visual do país e uma referência para a iconografia brasileira.

Comentários