Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
22 de março de 2023 às 10:00.

Conheça o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – Prosamim

compartilhar

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) é uma iniciativa do Governo do Amazonas que tem como objetivo promover a recuperação e preservação dos igarapés da cidade, além de melhorar a qualidade de vida da população local. O programa contempla diversas ações, como a despoluição dos igarapés, a regularização fundiária das áreas de ocupação e o fomento a atividades econômicas sustentáveis.

Uma das principais metas do programa é a despoluição dos igarapés, que estão altamente contaminados por resíduos domésticos e industriais. Além disso, são realizadas ações de limpeza, retirada de entulhos e educação ambiental para a população, visando conscientizá-la sobre a importância da preservação ambiental.

Outra ação importante do programa é a regularização fundiária das áreas de ocupação nos arredores dos igarapés. Isso garante o direito à moradia para as famílias que vivem nesses locais e possibilita a implementação de projetos de recuperação ambiental nessas áreas.

O Prosamim também promove ações de fomento a atividades econômicas sustentáveis, como o turismo ecológico e a produção de artesanato com materiais recicláveis. Essas atividades geram renda para as famílias locais e contribuem para a conservação dos igarapés e da biodiversidade da região.

Dessa forma, com essas ações, o Prosamim busca promover a recuperação e preservação dos igarapés da cidade, melhorando a qualidade de vida da população local e contribuindo para a conservação do meio ambiente.

Comentários