Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
21 de março de 2023 às 16:00.

lendas da Amazônia brasileira: 5 mitos que encantam o mundo

compartilhar

A Amazônia brasileira é rica em cultura e tradições, e suas lendas fazem parte da rica história da região. Conheça as cinco lendas mais populares:

Boto: O boto é uma lenda popular da região amazônica, que conta a história de um homem misterioso que se transforma em um golfinho. Diz a lenda que o boto é um sedutor irresistível que encanta as mulheres da região.

Iara: A lenda da Iara é uma das mais famosas lendas amazônicas, contando a história de uma sereia que seduz os homens com sua beleza e canto. Segundo a lenda, aqueles que se deixam seduzir pela Iara acabam perdendo-se nas águas do rio.

Curupira: O Curupira é um ser lendário da floresta, que protege os animais e as árvores da região. A lenda conta que ele tem pés virados para trás e uma juba vermelha, e que é capaz de enfeitiçar os caçadores que entram na floresta.

Cobra Grande: A lenda da Cobra Grande é uma das mais antigas da região amazônica, contando a história de uma cobra gigante que habita as profundezas dos rios da região. Segundo a lenda, a Cobra Grande é capaz de hipnotizar as pessoas com seu olhar.

Boitatá: O Boitatá é uma lenda que conta a história de uma cobra de fogo que habita as matas da região. Segundo a lenda, o Boitatá é capaz de proteger a floresta e seus habitantes, e também pode atacar aqueles que desrespeitam a natureza.

Comentários