Categorias
Pesquisas

Artur segue bem avaliado

A avaliação administrativa do prefeito Artur Neto obteve 44% de Ótima e Boa e 21% de Ruim e Péssima. O Regular, que se divide em Regular Negativo (nota 4,0), Regular Intermediário (nota 5,0) e Regular Positivo (nota 6,0), foi de 35%.

Considerando o atual cenário negativo, se compararmos com outras cidades brasileiras, podemos afirmar que Artur está bem posicionado. E se a comparação for com os municípios do interior do Amazonas, aí é clima de lua de mel.

Pelo grau de dificuldades de investimentos para execução de novos projetos (já que o dinheiro simplesmente desapareceu), essa avaliação da administração Artur Neto traz indicativos bem acima das expectativas naturais.

Só para se ter uma ideia, entre valores do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus que não estão circulando, em razão da queda de arrecadação e de outros fatores de repasses do Governo Federal, aproximadamente R$ 1,5 bilhão deixaram de entrar na atividade econômica do Amazonas em 2015.

Por Durango Duarte

Nascido em Cachoeira do Sul/RS veio com sua família para Manaus em 1975. Empresário, pesquisador, publicitário e autor de livros.