A Perspectiva Mercado e Opinião apresenta a edição 2024 do Top of Mind, que revela quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor da cidade de Manaus, em 33 categorias.
A empresa amazonense foi a segunda a realizar a pesquisa Top of Mind no Brasil, em 1999, estudo que possibilita a compreensão e o acompanhamento da evolução das marcas ao longo dos anos.
CATEGORIAS
O Top of Mind 2024/Perspectiva englobou 33 categorias, que levaram em consideração a seguinte pergunta: “Quando o(a) sr.(a) pensa em…, qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”.
São elas: água mineral; café; cerveja; concessionária de veículos; concessionária de moto; construtora; cursos técnicos; drogaria/farmácia; empresa do distrito; escola de idiomas; escola particular; guaraná; hospital particular; hospital público; loja de eletrodomésticos; loja de material de construção; loja de móveis; loja de produtos eletrônicos; loja de produtos de informática; loja de pneus; operadora de celular; ótica; panificadora/padaria; papelaria e material de expediente; petshop; pizzaria; plano de saúde; posto de gasolina; refrigerante, restaurante e churrascaria; shopping center; supermercado, atacadista e atacarejo, e universidade e faculdade.
O universo amostral foi de 1.000 entrevistas realizadas de forma domiciliar ou em pontos de fluxo, voluntárias e confidenciais, no período de 15 a 20 de janeiro do ano corrente.
A margem de erro foi de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95,0%. Isso significa que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.
O relatório completo do Top of Mind 2024/Perspectiva com as marcas que não saem da cabeça do consumidor de Manaus está no PDF abaixo:
TOP-OF-MIND-MANAUS_2024_PERSPECTIVA