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iMarketing lança pesquisa inédita com três opções de intenção de voto para prefeito de Manaus

Os números da oitava pesquisa eleitoral para prefeito de Manaus realizada pela iMarketing nos traz algumas percepções provisórias sobre o jogo eleitoral de 2020.

A primeira, que os dois primeiros colocados, juntos, não ultrapassarão 50% dos votos válidos na eleição, o que é inédito nas eleições de Manaus.

A segunda, que o desejo de mudança por nomes novos caiu mais de 20 pontos percentuais em 4 meses, de 50,1% para 29,9%, tendência que ajuda os nomes mais conhecidos.

A terceira, que o prefeito Arthur Neto consegue colocar um nome no 2º Turno com alguma facilidade. Basta que ele obtenha 35% de aprovação nos dois meses que antecedem a eleição, variável que deve ser considerada no jogo de alianças.

A quarta: quanto mais tarde os partidos deixarem para escolher seus nomes, mais difícil será a campanha de seus candidatos. A velha estratégia de deixar as escolhas para as convenções não funcionará.

A quinta: os desempenhos atuais de cada nome pesquisado estão associados ao recall que herdaram da última eleição. Quem não for para a rua com ideias claras e objetivas ficará à margem das expectativas do eleitorado.

A sexta: de acordo com a série histórica das oito pesquisas da iMarketing, as rejeições são superiores a 25% para nomes como Amazonino, Eduardo, Alfredo e Serafim. Todos que já foram prefeitos.

A sétima e última observação: a disputa voltará a ser semelhante às eleições de 1996, 2000 e 2004. Diferenças pequenas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de julho do ano corrente. O tamanho da amostra é de 1.000 entrevistas, nas seis zonas administrativas. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

Relatório completo.

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