Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
27 de março de 2024 às 18:00.

Rubber a exploração da Borracha na Amazônia – Texto III

compartilhar

Rubber a exploração da Borracha na Amazônia. Ao redor do local onde os jogos eram realizados, os jogadores se organizavam em formação dez por dez ou vinte por vinte, ocupando assentos de pedra específicos para eles.

Notavelmente, para o cacique e os homens de destaque, foram providenciados pequenos bancos feitos de varas de madeira finamente esculpidas, demonstrando grande habilidade artística. Estes bancos eram adornados com detalhes minuciosos, históricos e esculturas, refletindo a rica cultura e a estética do povo. As bolas usadas nos jogos eram feitas de raízes de árvores e ervas, combinadas com sumos e outras substâncias para criar uma pasta moldável.

Esta pasta era então circundada para formar as bolas. Que se destacavam por sua capacidade de quicar significativamente mais alto do que as bolas de ar, oferecendo um espetáculo de resiliência e dinamismo ao serem soltas no chão. Ao contrário das bolas de ar, que perdem altura gradualmente, essas bolas mantêm sua elevação com maior eficácia, embora fossem um pouco mais pesadas.

Fonte: IDD

Comentários