Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
7 de março de 2016 às 08:24.

A Borracha LXXIX

compartilhar

A versatilidade e a complexidade da borracha constituíam excelente fator de progresso econômico, não só pela valorização do homem, consequência da criação de quadros técnicos e especializados, como pelo consumo de muitos outros materiais a que obrigava.

Esta indústria traz ampla absorção de outras matérias primas como algodão em rama e em fio, lona e cordonel para pneumáticos, tecidos de algodão em geral, cordonel de rayon, juta, feltro, arame cobreado para talão de pneumáticos, arames para mangueiras, metais para conexões, condutores elétricos e outros fins, tintas e vernizes, materiais de embalagem, etc.

No domínio dos produtos químicos, utiliza grandes quantidades de enxofre, aceleradores, antioxidantes, óxido de zinco, plasticizantes, negro de fumo, carboneto de magnésio, sulfato de bário, carboneto de cálcio, argilas, mica, pigmentos, corantes, solventes e muitos outros. Esses nomes gene ricos, na verdade, abrangem mais de 3 mil produtos ou composições químicas entre os quais a indústria experimenta ou combina em busca de melhores resultados.

Comentários