Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
10 de fevereiro de 2015 às 16:00.

T-Mobile foi única a fazer comerciais diferentes para streaming e para TV

compartilhar

Fonte: Site do brainstorm9. Publicado em 02 de fev de 2015.

Anunciar no intervalo televisivo do Super Bowl já é caro, mas investir também no intervalo comercial do streaming não é para todo mundo. Apenas os cerca de 70 anunciantes da TV tinham acesso ao intervalo da transmissão via internet, e dentre os 18 que apostaram no online, APENAS a T-Mobile investiu em filmes diferentes.

Ao invés de simplesmente replicar o mesmo filme da TV, como fizeram seus 17 companheiros de intervalo do streaming, a T-Mobile preferiu criar um filme diferente – na TV, Kim Kardashian era a estrela que explicava a vantagem oferecida pela marca, de acumular o restante do plano de dados para um próximo mês. Na web, um personagem aparecia com um abutre sobre os ombros, enquanto a sua interlocutora explicava que o plano dela na T-Mobile permitia usar mais tarde os megabytes contratados que sobravam no fim do mês.

O interessante nesse caso é que o anúncio da web tem mais liberdade – e meios técnicos – para redirecionar a audiência para um site, página do Facebook ou sugerir a postagem com uma determinada hashtag.

Comentários