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5 de abril de 2022 às 14:24.

4 Erros que impedem você de transformar leads em vendas

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Cansado de não conseguir converter leads em vendas? Veja aqui alguns dos erros mais comuns que impedem a conversão de potenciais clientes.

Lembre-se: não basta apenas gerar leads se você não tem estratégias consistentes para nutri-los até  a conversão.

4 Erros que impedem você de transformar leads em venda

Cansado de não conseguir converter leads em vendas? Veja aqui alguns dos erros mais comuns que impedem a conversão de potenciais clientes.

Lembre-se: não basta apenas gerar leads se você não tem estratégias consistentes para nutri-los até a conversão.

Conheça alguns dos erros para não cometer na sua conversão de leads:

1. Não conhecer o público-alvo: a fase da pesquisa é essencial

Entender o potencial cliente é o começo do processo. Por isso, não pule a etapa de pesquisa, por mais que você acredite já conhecer. Pesquisar nunca é demais. 

O erro na identificação do público-alvo é um dos mais cometidos. Para evitar isso, a tecnologia pode ser uma aliada no processo de comunicação durante a venda. Mas é preciso saber usá-la profissionalmente.

2. Setores não alinhados: marketing e vendas precisam trabalhar juntos

Também é muito comum que os setores de marketing e vendas trabalhem separadamente, não apenas em ações, como também no espaço físico.

Se possível, evite o distanciamento entre as equipes e as mantenha no mesmo departamento. Afinal, ambas precisam estar alinhadas para atingir o objetivo maior: a conversão do lead.  

3. Análise equivocada de métricas: é preciso acompanhar o lead

De nada adianta pensar nas melhores estratégias se não houver acompanhamento e análise das métricas durante o processo. Só assim, você terá certeza de que está no caminho certo.

É importante estar atento ao número de leads que estão entrando, mantendo equilíbrio no processo de nutrir para conversão e para ter qualidade nos fechamentos. Não ignore o acompanhamento.

4. Ações sem frequência: falta de constância compromete o processo

Para ser sólida e eficaz, as ações precisam ter constância. O seu processo precisa transmitir seriedade, tanto para converter leads quanto para fidelizar os clientes.

Com as estratégias alinhadas entre as equipes de marketing e vendas, é possível manter um relacionamento de qualidade com seu público-alvo e não afastar novos clientes.

E você, já cometeu ou está cometendo um desses erros? Meu conselho é parar o quanto antes.

Existem ferramentas e técnicas certas para te ajudar nesse processo. Busque profissionais especializados para cuidar das suas estratégias e treinar suas equipes!

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