Em pleno 2022, não dá mais para negligenciar a necessidade das empresas em investir nas mais diversas plataformas digitais disponíveis.
Inclusive, essa é uma decisão que tende a deixar empresários, literalmente, fora do jogo, visto que os concorrentes – seja em qualquer setor econômico – marcam presença, investindo nesse formato.
Bom, dito isto, é hora de entender qual a estimativa de investimento nas principais plataformas digitais em 2022.
Todas as informações abaixo foram validadas por uma pesquisa realizada pela WARC.
Uma das mais recentes plataformas digitais, o Tik Tok é um verdadeiro fenômeno, principalmente quando o assunto é o público mais jovem.
É de lá que surgem os principais memes da internet, e é onde as famosas “dancinhas” viralizam de forma frenética.
Obviamente, as marcas estão presentes e, claro, de olho em cada nuance do Tik Tok e a previsão de investimentos em 2022 mostra muito bem isso.
Em números percentuais, há um indicativo de 84% mais investimentos, 13% mesmos investimentos e apenas 3% menos investimentos.
Essa tríade de plataformas digitais já tem um belo percurso na internet, haja vista que o próprio Facebook acabou de completar 20 anos (parece que foi ontem, não é mesmo!?).
As empresas seguem firmes com os investimentos nessas plataformas, afinal de contas, existem excelentes oportunidades de negócio e elevadas taxas de retorno.
Agora, vamos aos percentuais:
37% Mais investimentos
45% Mesmos investimentos
18% Menos investimentos
64% Mais investimentos
34% Mesmos investimentos
2% Menos investimentos
66% Mais investimentos
31% Mesmos investimentos
3% Menos investimentos
Investir em anúncios no Google é sempre uma ótima alternativa e, por isso, é muito importante ter um planejamento estratégico que envolva a elaboração de campanhas para essa plataforma.
O mundo inteiro acessa, a todo instante!
Não é por acaso que dentro da estimativa de mais investimentos, há uma expectativa de 59%.
Já os mais conservadores representam 38% e pretendem manter os mesmos investimentos de 2021.
Por fim, apenas 2% projetam uma diminuição dos investimentos no Google.
Talvez você não saiba, mas – hoje – o Linkedin não é apenas uma plataforma de procura de emprego.
Pelo contrário, o Linkedin é uma grande rede social, em que são abordados os mais diversos assuntos, de modo que o network acontece a todo instante e, obviamente, as marcas estão sempre por lá.
Volta e meia, temas variados são viralizados na plataforma, sendo diferentes dos que viralizam nas outras redes sociais.
A diferença, sem dúvidas, é a profundidade com que os temas são abordados e discutidos.
Pois bem, é hora de falar de investimentos!
As empresas projetam um aumento de 48%, uma manutenção de 46% e uma redução de 6%.
Quem ainda acredita que no Spotify só tem música, está redondamente enganado.
Nesta plataforma, o que está em alta são os Podcasts, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro.
Recentemente, inclusive, todos puderam ver a polêmica envolvendo o apresentador estadunidense Joe Rogan, que apresenta o podcast com maior audiência do mundo, atraindo diversos patrocinadores.
Há uma expectativa muito grande de crescimento da plataforma, haja vista que o número de podcasts vem aumentando consideravelmente no mundo, ou seja, há milhões de ouvintes espalhados pelo planeta.
Previsões para 2022: 47% mais investimentos, 47% mesmos investimentos e 6% menos investimentos.
Para finalizar, é hora de falar do Twitter, que tem a projeção menos animadora com relação às demais plataformas.
Sim, há uma expectativa de 23% mais investimentos, 54% mesmos investimentos e 23% menos investimentos.
De toda forma, é interessante avaliar o custo x benefício, antes de descartar o investimento nesta rede social.