Sim, o Rock in Rio 2022 terá sua primeira experiência no Metaverso: o Rock in Verse.
O Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, acontecerá de 2 a 11 de setembro, no Rio de Janeiro-RJ. Além disso, uma das novidades dessa edição é o investimento na experiência virtual, com 12 espaços interativos.
O Rock in Verse acontecerá na ilha do Fortnite, um dos games mais conhecidos do mundo, que ocupou a quarta posição de popularidade no primeiro semestre de 2022. Aliás, essa é uma parceria com a empresa Coca-Cola.
O projeto, criado pela agência A-LAB, terá 12 espaços inéditos e inspirados na Cidade do Rock.
Um dos destaques será a “Running Tracks”, experiência na qual o jogador interage com uma música exclusiva e original, composta pelos DJs Cat Dealers, que, além de serem fãs de Fortnite, são atração confirmada no festival.
Outra experiência do mapa, que promete sucesso, é a “RiRstory Trivia”, cujo objetivo é testar o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival.
O mapa do Rock in Verse terá o formato de uma guitarra. Ao entrar, o público encontrará um pórtico com o nome do projeto, onde será possível tirar fotos de seus avatares.
Em seguida, os participantes passarão pelo portal ‘Let’s Rock’, onde será possível observar a chamada “Orbital Spinning”, um lugar para encontrar os amigos e realizar desafios de flutuação, que acontecem em cima de um grande globo, nela, será posto em xeque as leis da física.
Dentre essas atrações, outro espaço que chama a atenção ao conectar o online com o físico é o “Virtual + Real Meet Up Room”, local exclusivo para encontrar artistas e influenciadores.
Além desses, há outro espaço que promete despertar bastante o interesse do público, trata-se do “Magic Sky Fall”. Nessa experiência, que deve tirar o fôlego, o participante terá a oportunidade de pular da gigante torre da Coca-Cola, instalada no Rock in Verse, e voar, como se estivesse em uma asa-delta, com vista panorâmica e privilegiada, que passará por todo o mapa do Metaverso no Rock in Rio.
(Com informações: Mundo do Marketing)
Viu só como cada vez mais as empresas estão usando o Metaverso para conectar o físico com o virtual? O que você acha? Continue acompanhando o blog para ver mais conteúdos como esse!
Veja também: