Categorias
Cotidiano

A Black Friday daqui é um estelionato

Há coisas no Brasil que se caracterizam pelo plágio, má organização e má fé. Já não bastava o setor comercial brasileiro querer empurrar, goela a baixo, o Halloween, tenta também impor a Black Friday. A que eu conheço funciona, as promoções são muitas e os preços incrivelmente baixos, mas isso é lá.

Pesquisa realizada para a Folha de São Paulo pelo dunnhumby no Brasil, concluiu que os consumidores ainda têm desconfiança em relação aos descontos oferecidos na Black Friday daqui. Do total de entrevistados, 54% informaram que não acreditam nos descontos, 18% desconfiam e apenas 28% acreditam que os descontos sejam realmente interessantes. Quatro em cada dez pessoas que participaram do evento no ano passado, não pretendem gastar nada neste ano.

Por Durango Duarte

Nascido em Cachoeira do Sul/RS veio com sua família para Manaus em 1975. Empresário, pesquisador, publicitário e autor de livros.