Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
7 de outubro de 2018 às 18:00.

#PESQUISA365: Boca de Urna aponta Wilson Lima com 35,5% e Amazonino, 32,5%

compartilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Durante toda a eleição deste domingo, entrevistamos 1.000 eleitores e eleitoras de 28 locais de votação do Amazonas, sendo 12 de Manaus e 16 das cidades de Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Tabatinga, Maués e Humaitá, para saber em quem os amazonenses votaram para governador, no 1º Turno.

Selecionamos esses locais de votação levando-se em consideração o histórico das últimas três eleições (2014, 2016 e 2017), o que nos dá a segurança de que eles representam o comportamento médio eleitoral dos amazonenses, metodologia esta já aplicada por nossa empresa em todas as pesquisas de boca de urna que realizamos e com elevadíssimo grau de precisão.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AM-07867/2018. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que, se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Os números estão na imagem abaixo e daqui a algumas horas apresentaremos a comparação deles com o resultado oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”21072″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

ERRATA: Na divulgação do percentual do candidato Amazonino Mendes apresentado em nossa pesquisa de boca de urna, no último dia 7 de outubro, houve uma falha na edição final da imagem. A bem da verdade, o candidato Amazonino Mendes obteve 32,5%, e não 31,5% como foi divulgado. Outra alteração é que o número final de entrevistas, após revisão, ficou em 1.000. Apesar dessas duas modificações, a qualidade e a confiabilidade do estudo estão mantidas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários