Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
7 de outubro de 2018 às 20:20.

#PESQUISA365: Wilson Lima dispara na liderança na disputa do 2º Turno

compartilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em nossa primeira pesquisa registrada para a eleição de 2º turno, Wilson Lima (PSC) conquistou 56% dos votos válidos. Dentro da margem de erro de 3%, o apresentador da TV A Crítica poderia obter 53% no mínimo e 59% no máximo.

Já o atual governador Amazonino Mendes (PDT) ficou com 44%, o que lhe indica um pior cenário de 41% e um melhor de 47% dos votos válidos. Ou seja, o pior desempenho de Wilson (53%) coloca uma vantagem de seis pontos percentuais à frente do melhor cenário de Amazonino (47%), o que credencia o jornalista como favorito nesta fase final da eleição para governador do Amazonas.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebendo o número AM-07867/2018, e ocorreu concomitantemente ao estudo de boca de urna que realizamos no dia 7 de outubro. A amostra foi de 1.000 entrevistados em Manaus e mais 08 municípios do interior: Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Tabatinga, Maués e Humaitá.

A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%, o que significa dizer que, se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”21075″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

ERRATA: Após a revisão, o número final de entrevistas ficou em 1.000 e não em 1.067, como foi publicado em nossa 1ª pesquisa registrada do 2º turno, divulgada no dia 7 de outubro.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários