Categorias
Eleições 2020

Eleições 2020 de Lábrea: 1ª Pesquisa Registrada da Perspectiva

Saiba como estão as eleições 2020 no município de Lábrea. Quem será que está na frente nesta corrida eleitoral? Confira agora!

As eleições do município de Lábrea, para prefeito da cidade, também já começaram. A disputa está entre os candidatos: Gean Barros, atual prefeito de Lábrea, que busca a reeleição neste momento, João Roberto e Adalfrank, o Negão.

Então, abaixo vamos conferir a colocação, as porcentagens de rejeição e muito mais sobre cada um dos candidatos à Prefeitura de Lábrea. Antes de começarmos, vale ressaltar que o período de coleta dos dados foi durante os dias 8 e 9 de outubro de 2020.

Na pergunta estimulada, o candidato Gean Barros, atual prefeito de Lábrea, está na frente, com 75,0%. Seguido de Adalfrank, o Negão, com 12,8% nesta primeira pesquisa registrada. O terceiro lugar fica para João Roberto, com 5,0%. Os nulos/brancos e indecisos somam um total de 6,7%, número bastante baixo em comparação às eleições de Manaus.

PERGUNTA ESPONTÂNEA

Na pergunta espontânea, que é uma forma de abordagem na qual não são apresentados os nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça, quando questionado em quem pretende votar, o candidato Gean Barros continua na primeira colocação, com 55,4% das intenções de votos. Já Adalfrank, o Negão, está com 5,0% e João Roberto cai para 2,9%.

Nulos e brancos na espontânea são de 1,7%, enquanto o percentual dos indecisos aumentou para 35,0% nesta pergunta.

 

REJEIÇÃO

Nesta pergunta, o candidato mais rejeitado pelos entrevistados foi João Roberto, com 30,0%. Adalfrank, o Negão, está com 19,2%. O candidato e atual prefeito de Lábrea, Gean Barros, seguiu como o menos rejeitado, tendo um percentual de 7,1% nesta pesquisa registrada.

Das pessoas entrevistadas na pesquisa, 10,4% disseram rejeitar todos os nomes e 33,3% responderam não rejeitar nenhum dos candidatos.

 

DECISÃO DO VOTO

Nesta primeira pesquisa, trouxemos uma pergunta para identificar a consolidação da decisão do voto dos eleitores de Lábrea. Após responder a estimulada, perguntamos se a opção em votar no candidato escolhido era definitiva ou se ele poderia mudar de opinião, conforme pode ser verificado nas páginas 9 e 10 do relatório.

Dos 75% que escolheram Gean Barros na estimulada, 82,2% disseram que não mudariam seu voto (61,7% de votos consolidados), enquanto 17,8% confirmaram que poderiam trocar de candidato (13,3% de possibilidade de mudança).

Já dos 5,8% que optaram pelo candidato João Roberto: 42,9% disseram que é definitivo o voto (2,5% dos votos consolidados). No entanto, 57,1% poderiam ainda trocar a sua escolha (3,3% de possibilidade de mudança).

Dos eleitores de Adalfrank, o Negão, 66,7% já decidiram o voto (8,3% dos votos consolidados). Contudo, 33,3% falaram que poderiam mudar de candidato (4,2% de possibilidade de mudança).

INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS
A pesquisa foi executada com recursos próprios da Perspectiva e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-00176/2020, com 240 entrevistas na cidade de Lábrea, nos dias 8 e 9 de outubro. A margem de erro é de 6,9%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Clique aqui e veja o relatório completo.

Deixe um comentário