Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
28 de junho de 2018 às 10:00.

Amazonino merece uma biografia… autorizada ou não

compartilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Nas últimas quatro décadas, a política amazonense se preencheu de múltiplos personagens interessantes, mas que nunca foram apresentados e compreendidos por qualquer estudo independente e abrangente.

Quase que inexistem biografias que propiciem às novas gerações um olhar crítico e estruturado sobre essas figuras. Talvez, a ideia de escrever sobre tais personagens até tenha inquietado a mente insubmissa de alguns escribas, o que propiciou o lançamento de alguns trabalhos, mas que tangenciaram o objetivo levemente.

Diante disso, estou propondo a mim mesmo um desafio literário singular, que é o de produzir a biografia de uma das personalidades mais controversas do caciquismo político do Amazonas: o senhor Amazonino Armando Mendes, nascido na cidade de Eirunepé, no dia 16 novembro de 1939.

Conheço muitas passagens do senhor Mendes. Presenciei incontáveis diálogos e tenho registrado sua trajetória administrativa. O seu modus operandi é uma pérola que as novas gerações devem estudar, assimilar e compreender.

Que Deus conserve a saúde de Amazonino para que ele possa folhear algumas páginas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários