Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
21 de outubro de 2022 às 10:42.

Descubra as marcas de consumo mais pesquisadas em 2022

compartilhar

Como medir a popularidade de uma marca? Quais são as marcas mais populares do mundo? Continue a leitura e descubra as marcas de consumo mais pesquisadas em 2022.

No post de hoje, temos o artigo traduzido da Visual Capitalist, intitulado The Most Searched Consumer Brands in 2022. Através dele, falaremos sobre as marcas que têm se destacado nesse ano.

Como descobrir as marcas mais populares do mundo?

Uma das formas de avaliar essa popularidade é através das análises no Google, verificando o que os consumidores estão pesquisando on-line e, consequentemente, em quais marcas prestam mais atenção. 


Em pesquisa realizada pela BusinessFinancing.co.uk, com dados do Google Keyword Planner, foram mostradas as marcas de consumo mais pesquisadas no mundo, nos doze meses anteriores a março de 2022.

As 5 marcas mais pesquisadas

A partir da metodologia utilizada pelo estudo, chegou-se a um ranking com as 5 marcas mais pesquisadas no mundo. Confira a lista, acompanhada a partir da média de pesquisas mensais da marca:

  • Amazon – 335.400.000 (42 países);
  • Netflix – 140.200.000 (92 países);
  • eBay – 80.600.000 (6 países);
  • Walmart – 76.100.000 (2 países);
  • Ikea – 55.300.000 (14 países).

Considerando esses dados, podemos notar que, embora a Netflix apareça como a marca mais pesquisada, no quesito número de países, a Amazon ocupou o primeiro lugar, com maior volume total de pesquisas.

Entretanto, uma alta popularidade não indica,  necessariamente, que o negócio está em plena prosperidade. Em abril deste ano, a Netflix anunciou a perda de milhares de assinantes. Aliás, esse foi seu primeiro declínio, em mais de uma década. 

Vale citar outras marcas que se destacaram também na pesquisa realizada:

  • No setor de smartphones, a Apple, com o iPhone, ainda ocupa o primeiro lugar;
  • Já no segmento de jogos, a Epic Games, criadora e plataforma do gigante Fortnite, aparece como a mais pesquisada do setor; 
  • No ramo de fast-food, a KFC foi a empresa mais pesquisada, com um total de 83 países, tornando-se, portanto, a mais popular do mundo. 

(Fonte: Visual Capitalist)

E você, leitor? Costuma pesquisar sobre as marcas citadas no estudo?

Continue aqui no blog e leia também:

Como os gigantes da tecnologia ganham seus milhões? 

Por que os brasileiros se comunicam com as marcas através dos apps de mensagem? 

Tags

Comentários