Como medir a popularidade de uma marca? Quais são as marcas mais populares do mundo? Continue a leitura e descubra as marcas de consumo mais pesquisadas em 2022.
No post de hoje, temos o artigo traduzido da Visual Capitalist, intitulado The Most Searched Consumer Brands in 2022. Através dele, falaremos sobre as marcas que têm se destacado nesse ano.
Uma das formas de avaliar essa popularidade é através das análises no Google, verificando o que os consumidores estão pesquisando on-line e, consequentemente, em quais marcas prestam mais atenção.
Em pesquisa realizada pela BusinessFinancing.co.uk, com dados do Google Keyword Planner, foram mostradas as marcas de consumo mais pesquisadas no mundo, nos doze meses anteriores a março de 2022.
A partir da metodologia utilizada pelo estudo, chegou-se a um ranking com as 5 marcas mais pesquisadas no mundo. Confira a lista, acompanhada a partir da média de pesquisas mensais da marca:
Considerando esses dados, podemos notar que, embora a Netflix apareça como a marca mais pesquisada, no quesito número de países, a Amazon ocupou o primeiro lugar, com maior volume total de pesquisas.
Entretanto, uma alta popularidade não indica, necessariamente, que o negócio está em plena prosperidade. Em abril deste ano, a Netflix anunciou a perda de milhares de assinantes. Aliás, esse foi seu primeiro declínio, em mais de uma década.
Vale citar outras marcas que se destacaram também na pesquisa realizada:
(Fonte: Visual Capitalist)
E você, leitor? Costuma pesquisar sobre as marcas citadas no estudo?
Continue aqui no blog e leia também:
Como os gigantes da tecnologia ganham seus milhões?
Por que os brasileiros se comunicam com as marcas através dos apps de mensagem?