18 de abril de 2022 às 09:48.

Principais contratações na área digital 2022

compartilhar

Quais serão os maiores investimentos na área digital em 2022? 

Com a transformação digital das empresas acontecendo cada vez mais rápido, muita gente faz essa pergunta: “Mas quais serão os maiores investimentos nesse mercado?”.

Um estudo realizado pela mLabs, em parceria com a Digital House FuTeCH, apresentou uma pesquisa sobre as perspectivas para o mercado digital em 2022, analisando investimentos e apostas. 

Saiba quais são eles:

Principais contratações no mercado digital 

Profissionais de marketing digital e tecnologia estão em destaque entre as contratações de empresas e agências em 2021. Essas foram as principais funções que ganharam destaque nos investimentos:

  • Analista de Social Media/Comunidades (40,93%)
  • Analista de Inbound Marketing/Editor de Conteúdo (30,49%)
  • UX Designer/Writer (23,11%)
  • Analista de Dados/BI (21,34%)
  • Especialista em E-commerce/Marketplace (19,26%)
  • Especialista em SEO/SEM/ASO (18,94%)
  • Programador Web (17,97%)
  • Especialista em Inovação (10,75%)
  • Programador Mobile (9,63%)
  • Project Manager (8,98%)
  • Cientista de Dados/IA (8.18%)
  • Especialista em Direito Digital (6,26%)
  • Especialista em CS ou CX (5,93%)
  • Designer de Realidade Aumentada/AR Expert (4,65%)
  • Especialista em Cloud (3,53%)
  • Especialista em Cyber Security (3,37%)
  • PO e/ou SCRUM Master (3,37%)

Principais práticas de negócio em 2022

Com a pandemia, muitos hábitos mudaram e as empresas precisaram se adaptar às novas práticas.

Dentre os principais investimentos em práticas de negócio, a pesquisa indicou:

  • Home office (51%);
  • Treinamentos on-line (47%)
  • Webinars e Eventos On-line (43%)

Já como novas apostas no setor para 2022, surgem:

  • Webinars e Eventos On-line (31%)
  • Treinamentos on-line (27%)
  • Co-working (20%)

As perspectivas apontadas pela pesquisa da mLabs nos ajudam a observar as tendências e apostas para este ano. 

Informações como essas são valiosas e podem auxiliar no planejamento estratégico da sua empresa. Mas vale lembrar que os investimentos e apostas podem variar de acordo com os seus objetivos. 

Se você é profissional da área de marketing e tecnologia, já pode se preparar para acompanhar as tendências e necessidades do mercado digital.

O que achou desses dados? Preparado para os investimentos e apostas de 2022?

Comentários