Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
1 de novembro de 2020 às 06:00.

Eleições 2020 do Rio Preto da Eva: Pesquisa Registrada da Perspectiva

compartilhar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A data das eleições 2020 do Rio Preto da Eva, para escolha do próximo prefeito do município, já está chegando também. E esta disputa está entre dois candidatos, sendo eles: Anderson Souza e Altemir Barroso. Nesta pesquisa, você vai saber quem tem mais chances de vencer essa corrida eleitoral.

A Perspectiva reuniu, neste estudo, a porcentagem da preferência do eleitor, além de dados de avaliação sobre a gestão do atual prefeito. Vale ressaltar que a coleta foi realizada durante o dia 29 de outubro de 2020.

No bloco da pergunta estimulada, temos o candidato Anderson Souza, atual prefeito do município, em primeiro lugar com 78,3%. O candidato Altemir Barroso segue com 15,0% nesta pesquisa. Os resultados de nulos/brancos chegam a 2,7%, enquanto indecisos são 4,0%.[/vc_column_text][vc_column_text]

PERGUNTA ESPONTÂNEA

Durante a pergunta espontânea, um modelo de abordagem na qual não são apresentados os nomes dos candidatos e os entrevistados falam o concorrente que lhe vem à cabeça, o candidato Anderson Souza continua na frente do seu concorrente, somando 72,0% da preferência do eleitorado. Enquanto Altermir Barroso desce para 12,7%.

Nulos e brancos na espontânea são de 2,0% e o percentual dos indecisos aumentou para 13,3%.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE ANDERSON SOUZA

Durante três anos e 10 meses administrando a Prefeitura do Rio Preto da Eva, o candidato Anderson Souza conseguiu alcançar uma média satisfatória da população (p.10). Dentro desta análise, 81,7% dos entrevistados consideraram entre ÓTIMA e BOA a sua gestão. Já, 13,3% consideraram sua administração como REGULAR e 4,6% optaram entre RUIM E PÉSSIMA. Enquanto 0,4% não souberam dizer.

O candidato recebeu uma boa avaliação, uma vantagem para Anderson Souza, que está tentando se reeleger com bons índices da sua gestão.

Nesta pesquisa, também foi avaliado a gestão do Governador Wilson Lima no município. O político alcançou os seguintes resultados: 47,5% dos entrevistados aprovaram a sua administração como ÓTIMA e BOA, 37,9% votaram entre: REGULAR, RUIM e PÉSSIMA, e 14,6% NÃO SOUBERAM DIZER.

DECISÃO DO VOTO DAS ELEIÇÕES 2020 DO RIO PRETO DA EVA

Durante a pesquisa, trouxemos uma pergunta para identificar a consolidação da escolha do voto dos eleitores de Rio Preto da Eva. Após responder a estimulada, perguntamos se a opção em votar no candidato escolhido era definitiva ou se ele poderia mudar de opção, conforme mostra as páginas 8 do relatório.

Dos 78% que optaram por escolher Anderson Souza na estimulada, 93,6% disseram que o voto é definitivo (73,3% de votos consolidados), enquanto 6,4%% afirmaram que poderiam mudar de candidato (5,0% de possibilidade de mudança).

Já dos 15% que escolheram o candidato Altemir Barroso, 93,3% disseram que não vão mudar de voto (14% dos votos consolidados). No entanto, 6,7% poderiam ainda trocar a sua escolha (1% de possibilidade de mudança).[/vc_column_text][vc_message icon_fontawesome=”fas fa-chart-line”]INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS
A pesquisa foi executada com recursos próprios da Perspectiva e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-06559/2020, com 300 entrevistas na cidade de Rio Preto da Eva, no dia 29 de outubro. A margem de erro é de 6,9%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.[/vc_message][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Clique aqui e veja o relatório completo.[/vc_column_text][vc_raw_html]JTNDZmlndXJlJTNFJTNDaWZyYW1lJTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZkb2NzLmdvb2dsZS5jb20lMkZ2aWV3ZXIlM0Z1cmwlM0RodHRwcyUzQSUyRiUyRnBlcnNwZWN0aXZhLmluZi5iciUyRndwLWNvbnRlbnQlMkZ1cGxvYWRzJTJGMjAyMCUyRjA5JTJGUEVTUVVJU0EtRUxFSVRPUkFMLVJJTy1QUkVUTy1EQS1FVkEtQU0tMDY1NTktVFNFLnBkZiUyNmFtcCUzQmVtYmVkZGVkJTNEdHJ1ZSUyMiUyMHRhcmdldCUzRCUyMl9ibGFuayUyMiUyMHN0eWxlJTNEJTIyd2lkdGglM0ExMDAlMjUlM0IlMjBoZWlnaHQlM0E1MDBweCUzQiUyMiUyMGZyYW1lYm9yZGVyJTNEJTIyMCUyMiUzRSUzQyUyRmlmcmFtZSUzRSUzQyUyRmZpZ3VyZSUzRQ==[/vc_raw_html][vc_column_text]Fonte: Perspectiva Mercado e Opinião.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários