A iMarketing apresenta os números do seu 10º estudo de intenção de voto para prefeito de Manaus, num cenário único com 13 nomes.
A diferença desta pesquisa em relação às anteriores é a inédita terceira opção de intenção de voto. Além de poder indicar dois nomes, os entrevistados tiveram a possibilidade de citar um terceiro “prefeiturável”.
Outra novidade nesta 10ª rodada é a inclusão dos nomes dos ex-governadores Amazonino Mendes e Eduardo Braga em um mesmo cenário. Nas outras pesquisas, os dois políticos participaram, mas em cenários diferentes.
Estimulada 1ª Opção
Amazonino Mendes, com 16,3%, e David Almeida, com 16,2%, lideram as intenções de voto, num empate cabeça a cabeça. A terceira colocação ficou com José Ricardo, que obteve 10,2%, seguido por Eduardo Braga, com 8,2%. Não escolheram nenhum dos 13 nomes, 15,3%, e não souberam dizer, 1,8%.
Potencial de Votos (1ª + 2ª + 3ª opções)
Esta pesquisa permitiu aos entrevistados indicarem três opções de intenção de voto, cuja soma resulta no que chamamos de potencial de votos, para podermos captar a elasticidade máxima de voto de cada nome.
David Almeida possui o maior potencial com 34,3%, seguido por Amazonino Mendes (31,1%), José Ricardo (22,4%) e Eduardo Braga (16,7%).
Rejeição
Os nomes mais recusados pelos participantes da pesquisa foram Eduardo Braga, com 49,3% de potencial de rejeição (1ª + 2ª + 3ª rejeições), e Vanessa Grazziotin, com 45,5%. Amazonino foi o terceiro, com 37,2%, e Serafim Corrêa o quarto mais rejeitado, com 24,0%. Os que obtiveram menores percentuais no potencial de rejeição foram Chico Preto, com 4,6%, e Capitão Alberto Neto, com 4,4%.
Sobre a pesquisa
Clique e veja o relatório completo:
Pesquisa publicada no site da iMarketing