Quais são os principais objetivos dos profissionais de marketing em 2022? O Relatório Anual de Marketing da Nielsen com os marqueteiros nos permite traçar o ‘Top objetivos para o marketing em 2022’. Continue a leitura.
A pesquisa mundial feita entre os profissionais de marketing revelou que, dentre as principais prioridades para 2022, está o reconhecimento de marca.
Em sua 5ª edição, o estudo pediu aos profissionais que fizessem o ranqueamento dos principais objetivos do marketing de sua empresa, por ordem de relevância. Mais de 2 mil profissionais por todo o mundo foram ouvidos entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.
Os principais destaques, seguindo a ordem de importância, foram:
Também vale destacar outros insights relevantes mostrados pela pesquisa da Nielsen:
Dentre os entrevistados pelo estudo, 64% afirmaram que as mídias sociais são os canais mais efetivos, com TikTok e Instagram dominando. Houve um aumento de 53% nos gastos com mídias sociais entre os profissionais de marketing do mundo todo.
Já a aquisição de novos clientes apareceu como o segundo maior objetivo entre os marqueteiros, indicando que os esforços devem ser concentrados na jornada do cliente.
O aumento da TV conectada (CTV) apresenta novos desafios para as soluções de direcionamento, com foco crescente de 51% de profissionais planejando aumentar os gastos em CTV neste ano.
No entanto, enquanto os marqueteiros afirmam que suas marcas estão enfatizando em propósitos, os dados da pesquisa revelam que 55% dos consumidores não estão convencidos de que elas estão, de fato, promovendo um progresso verdadeiro.
(Fonte: Nielsen)
Estes foram alguns dos insights gerados através dos números revelados pela pesquisa. E você, profissional de marketing, quais são seus objetivos na área para este ano?
Aproveite para ler também:
Dicas para ajudar sua empresa a passar de ‘sobrevivente’ para ‘próspera’
Fatores fundamentais para o sucesso na experiência do cliente