Quanto as empresas investem em mídias sociais? Uma pesquisa feita pela Emplifi (antes conhecida como Socialbakers), plataforma líder em Social Marketing e Care, indicou que os gastos com anúncios nas redes sociais aumentaram 21% em relação ao mesmo período de 2021.
Segundo a pesquisa, o gasto mensal com anúncios por marca foi de US$ 3.631 no primeiro trimestre, representando uma queda de 19% em relação à temporada de festas no quarto trimestre de 2021.
No entanto, ainda assim, marca um aumento de quase 21% em relação à média do primeiro trimestre de 2021, que foi de pouco mais de US$ 3.000.
Os dados também mostram que a taxa de engajamento nas redes sociais permanece estável nas plataformas, mesmo com o aumento dos investimentos. Postagens no Instagram recebem uma média de pouco mais de 32 interações por 1.000 impressões, número que permaneceu relativamente consistente no ano passado.
1. Netflix Brasil: 68.940.468 interações em 248 posts;
2. Obvious: 4.521.576 interações em 198 posts;
3. Wendell Carvalho: 4.436.945 interações em 213 posts;
4. Disney+ Brasil: 3.544.027 interações em 306 posts;
5. Grão de Gente: 3.388.887 interações em 658 posts;
6. HBO Max Brasil: 2.213.665 interações em 473 posts;
Os 6 perfis brasileiros com melhor performance no Facebook
1. Pontofrio: 3.283.116 interações em 292 posts
2. Netflix Brasil: 3.023.326 interações em 315 posts
3. Casas Bahia: 2.244.568 interações em 277 posts
4. Patins Cascavel: 1.183.684 interações em 88 posts
5. Atacado Games: 1.373.294 interações em 437 posts
6. Hurb: 1.124.399 interações em 676 posts
(Fonte: Emplifi/Mundo Marketing)
Aqui no blog, você já viu a Estimativa de investimentos nas plataformas digitais em 2022. Agora, viu que os investimentos em anúncios nas redes sociais têm aumentado em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o engajamento se manteve estável.
Quem trabalha com marketing digital sabe que anúncio em rede social é apenas uma das estratégias para obter resultados na área. A minha dica é avaliar seus objetivos e definir seus investimentos de acordo com o que funciona melhor para sua marca.
Cada caso é um caso. Por isso, é importante fazer o diagnóstico da situação e planejar todas as ações de forma estratégica. Aqui no blog, você pode saber mais lendo os seguintes tópicos: